quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESTUDO DESSA SEMANA Nº 31- FRENTE À FRENTE COM AS DECISÕES


ESTUDO Nº 31- Frente a frente com as Decisões.


Frente a frente com as Decisões.
Texto-Chave: Joel 3:14 (introduza a ministração lendo este texto)
“Multidões, multidões no vale da DECISÃO é tomada! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da DECISÃO.”
De fato, toda DECISÃO figuradamente é tomada num vale. Não podemos esconder nem omitir a verdade que somos, e muito, resultado das nossas DECISÕES. As Decisões respaldam os acontecimentos que nos sobrevirão nos momentos seguintes, nos dias seguintes, nos anos seguintes e no dia da eternidade. Ignorar ou fazer de contas que não colheremos as Decisões plantadas, sejam elas quais forem, é um atestado de insensatez. Precisamos Decidir Bem , e vamos Decidir Bem para glória de Jesus e para nosso sucesso como pessoa, como profissional, como discípulo, etc e etc.
Evidências de DECISÕES erradas.
1) Quando vai provocar marcas morais para si e para os que andam juntos. Colossenses 3:5 .
2) Quando a honestidade, a integridade e a seriedade for ameaçada. Colossenses 3:8-11.
3) Quando desconsidera o destino eterno da alma. Lucas 12:16-20.
Evidências de DECISÕES acertadas.
1) Quando somos orientados pela recomendação bíblica. 2Timóteo 3:16-17
2) Quando é criado um ambiente pela recomendação bíblica. Romanos 15:1-7
3) Quando semeamos palavras, pensamentos, atitudes, posturas, que nos darão colheitas de edificação, crescimento, amadurecimento, bons relacionamentos. Filipenses 4:8.
Conclusão
Decisão é sempre uma estrada com duas vias. ESCOLHER a melhor via é sempre um desafio. Mas quando o estilo de vida é conduzido pela palavra de Deus as chances de tomar Decisões acertadas são muito maiores do que decidir longe do principio orientador das escrituras do Senhor Jesus. Receber a Jesus é a primeira Decisão acertada que a pessoa pode tomar. Comece hoje mesmo acertando.

MÚSICA TEMA DO MÊS DA FAMÍLIA IANJ




Deus da FamíliaRegis DaneseSei que em minha casa estáSempre cuida do meu larO Senhor é o meu pastor e nada vai faltarPois sei que tu ès fiel, tu és fiel a mimSei que os meus filhos crescerãoE terão as bençãos de tuas mãosA minha descendência vai a ti obedecerE frutificarão pela fé eu posso ver !Deus da família, abençoe o meu larDeus da família, vem a minha casa edificarFaça morada eterna em nossos coraçõesDeus da família és o Deus do nosso lar





PROCURA-SE SERVOS


Marcos 10.35-45 - Servos são uma espécie em extinção na sociedade em que vivemos. Cada vez encontramos mais pessoas dispostas a serem servidas do que pessoas desejosas de servir. Você é alguém que serve? Qual foi a última vez que você serviu a alguém só pelo puro e simples prazer de servir?
Jesus durante o seu ministério procurou pessoas dispostas para servirem como seus discípulos, mas não conseguiu encontrar muitas. Ele encontrou multidões que corriam atrás dEle para serem servidas. E hoje, Jesus continua procurando servos, discípulos que queiram servir. Você deseja tornar-se um servo de Jesus?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SUGESTÃO DE FILME



A Filha Do Pastor Online Dublado
Nome: A Filha Do Pastor
Filme: Dublado
Gênero: Drama
Duração: 110 Min
Ano de Lançamento: 2010
Cansada de ser a filha do pastor buscando mais experiência de vida, Angie King sai de casa pela primeira vez e junta-se a turnê de um grupo de gospel. Nessa fábula moderna do Filho Pródigo, Filme A Filha Do Pastor ela logo descobrirá que a vida na estrada pode ser mais difícil mas nada é tão amedrontador quando voltar para casa sem nada à mostrar ou pior, voltar a ter um pai que não a ama mais….

SUGESTÃO DE LIVRO



Existe um lugar secreto sob as asas do Altíssimo onde existe liberdade, provisão e proteção. Mesmo assim, muitos cristãos não desfrutam deste lugar secreto. Ao invés disso, eles buscam liberdade e segurança fora dele, num meio onde acontece exatamente o oposto. Eles são levados a acreditar que a liberdade verdadeira e duradoura pode ser encontrada longe da autoridade Divina.
Debaixo das Suas Asas expõe as táticas sutis porém violentas que o inimigo usa contra fiéis – a falha em reconhecer e se relacionar apropriadamente com autoridade Divina. Com exemplos práticos e pessoais, e fundamento bíblico forte, este livro nos lembra que um reino, comandado por um Rei, onde existe ordem e autoridade.
Você pode perguntar sobre líderes brutos e corruptos; como poderíamos encontrar proteção debaixo da autoridade deles?
Aprenda a ver além da autoridade imediata sobre você e enxergar a autoridade de Deus.
Suas promessas ultrapassam as leis dos homens, e Nele nós podemos confiar.
Nesta mensagem reveladora descubra:
- Como a verdadeira submissão bíblica se difere da obediência;
- Como evitar estar correto mas ainda assim de alguma forma errado;
- Como vencer e reagir ao tratamento injusto;
- A razão para autoridade estabelecida por Deus;
- Como a fé é desenvolvida;
- E muito mais.
Debaixo das Suas Asas, é uma mensagem transformadora impregnada de esperança. Uma palavra para todo o cristão que deseja andar na plenitude e no caráter de Deus.
Ano: 2000
Gênero: Espiritualidade
Procedência: Internacional
Peso: 360 gramas
Altura: 21
Largura: 14.5
Nº de Páginas: 296
Tipo de Capa: Capa Normal
Autor(es): John Bevere
Editora: Dynamus

BARRACA DA IANJ NA EXPOREAL 2012 DATA 29-05-12 À 06-06-12

Para levantar fundos para a construção da nossa sede própria estaremos colocando barraca na Exporeal 2012 de Itapetinga-BA, no Pavilhão 13.
Visite-nos!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

GUARDA O TEU CORAÇÃO


“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.”
Provérbios 4:23 – NVI

Ninguém tem dúvida de que o texto de Provérbios 4:23 não esta recomendando visitar regularmente nosso cardiologista, apesar que o cuidado com a própria saúde é necessário e bíblico. Coração na aplicação desse texto se refere à uma das partes que compõem nossa alma: as emoções.
Na primeira parte o autor de provérbios usa a expressão “acima de tudo”, o que nos leva a entender que o que diz essa frase é prioritário diante de tudo aquilo que é dito no contexto o texto de Proverbios 4:23. O capítulo é composto de uma série de conselhos que Salomão passa para o seu filho. Salomão passa idéia que é preciso guardar o coração, uma vez assim sendo feito é possível seguir os demais conselhos dados no decorrer do texto.
Na segunda parte do texto aprendemos que toda a nossa vida vai depende das decisões do nosso coração (emoções). Muitos pensam que o processo de cura emocional acontece instantaneamente quando se levanta a mão aceitando Jesus na igreja. É possível ser cristão por longo tempo é não ter as emoções em ordem, pois Espírito Santo de Deus nos santifica à medida que nos abrimos a ação dele.
É preciso analisarmos nosso coração diariamente e colocar nossas emoções em ordem seguido os princípios da Palavra de Deus. Segue uma lista de situações que fazem parte de nosso mundo emocional e que pode nos mostrar nosso nível de saúde da alma:
1 – Na maioria das vezes como se encontra minhas emoções? Fico na maioria das vezes com peso de angústia?
2 – Eu invisto meu tempo e emoções em pessoas que não vale a pena cultivar relacionamento e prejudica minhas emoções?
3 – Eu consigo dizer não as pessoas quando se precisa sem ter medo de me sentir rejeitado?
4 – Estou cuidando das minhas emoções assim como cuido da higiene do meu próprio copo ou me exponho a situações que ferem minha alma?

terça-feira, 22 de maio de 2012

MINISTÉRIO SETE





MÊS DA FAMÍLIA - PREGAÇÃO LEONARDO E ANAPAULA

Parte 1



Parte 2

DE LÍDER DE CÉLULA PARA LÍDERES DE CÉLULAS


Por: Rodrigo Viana Dias
ir.rodrigoviana@hotmail.com

“Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus.Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
Romanos 13:1-2

Costumo perguntar aos irmão que andam mais próximo à nós: - Amados qual é o pior defeito que um cristão pode ter?”. Vocês podem imaginar a infinidade de resposta que ouço: prostituição, hipocrisia, idolatria, impureza...
Em minha opinião o pior defeito que um cristão pode ter é ser INSUBIMISSO, não respeitar as autoridades como diz esse texto de Romanos 13:1-2. O insubmisso não sabe ouvir palavra de correção, quando as ouve endurece o coração, se volta contra seus líderes, não admite que Deus levantou os líderes para instruir os discípulos na Palavra de Deus.
A rebeldia através da insubmissão é o pior defeito que um cristão pode ter porque anula o possibilidade de concerto. Se eu cristão vive na prostituição, hipocrisia, idolatria, impureza ou qualquer tipo de pecado, se ele é alguém tratável e possui um coração aberto a correção ao ser exortado ele vai dar ouvidos e vai mudar de vida, mas se é rebelde vai endurecer o coração. “Não repreendas o zombador, caso contrário ele o odiará;repreenda o sábio e ele te amará”  Provérbios 9:8
Se você é líder amado, defenda a integridade do evangelho e cuide bem dos que Deus pôr sobre sua liderança. Quem for de Deus vai agir como ovelha te amará como diz o texto acima, pois Deus nos pedirá conta de todos aqueles que ele põe sobre nossa liderança. E não entristeça seu coração se algum rejeitar sua liderança por você corrigir usando os princípios da Palavra de Deus. Lembre-se que Jesus foi o mais perfeito líder que existiu, mesmo assim com o passar do tempo muitos que havia naquela multidão que o acompanhava deixou de segui-lo. E prosseguiu: "É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai". Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo” João 6:65-66

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CONFIRA A PEÇA DA PASCOA 2012 DA IGREJA IANJ (COMPLETA)

Parte 1


Parte 2



Fotos abaixo:

É POSSÍVEL AGIR COMO A PALAVRA DO SENHOR NOS ORIENTA NOS DIAS ATUAIS?

De Rodrigo Viana Dias
ir.rodrigoviana@hotmail.com



A Palavra de Deus está cheia de princípios que nos orientam à relacionar bem com Deus, com o próximo e com nós mesmos. Diante disso, porque o simples conhecimento desses princípios não é suficiente para gerar transformação na vida de muitos cristãos? Com certeza esta é uma pergunta de muitas respostas. Alguns diriam que a razão é a falta de compromisso com o evangelho, outros que o conhecimento não é o mesmo viver em espírito ou que alguém nessa situação não é um verdadeiro cristão.
Busquei uma resposta para isso durante esse final de semana. Uma resposta que monstrasse uma das raízes do problema, não apenas uma sintoma, uma conseqüência de algo muito mais profundo que às vezes não é entendido.
Esse final de semana eu ouvi de uma jovem que disse que “ninguém pede perdão a alguém que ofende e se alguém diz que fez isso esta mentindo”. Então pensei estar diante das muitas pessoas que existem nesse mundo que não acreditam ser possível cumprir aquilo que Jesus Cristo deixou com princípios para nós.
Se você não acredita que os princípios bíblicos não são possíveis de serem colocados em prática, você nunca conseguirá seguir-los. O primeiro passo é crer. Deus nunca deixou em sua Palavra, a Bíblia, algo que não fosse possível cumprir. Quando ele ordenou amar ao próximo com a nós mesmos, viver a pureza sexual, não viver mentindo, nem passando os outros para trás, Ele estava falando de algo que era extremamente possível de se fazer.
Igreja do Senhor, precisamos crê que o poder de Deus é capaz de transformar nossa vida de pecado. É possível sermos melhores que somos , e para isso o primeiro passo é crer que isso é possível em Deus. Se você esta preso em pecados que te aprisionam e você diz que não consegue deixá-los, creia que Deus tem poder para te libertar!

sábado, 19 de maio de 2012

MINISTRAÇÃO SOBRE A FAMÍLIA: PR. MARCO CÉSAR E GEANDRA

PARTE 1



PARTE 2

MAIO É O MÊS DA FAMÍLIA NA IGREJA APOSTÓLICA NOVA JERUSALÉM



Por: Rodrigo Viana Dias
ir.rodrigoviana@hotmail.com

Maio é o mês da família na Igreja Apostólica Nova Jerusalém. Nesse mês estamos tendo ministrações voltadas para esse tema. Nas terças-feiras estamos temos pregações sendo feitas por um casal da igreja e todos os dias culto de oração pelas famílias das 16h ás 17h.
Poucas pessoas chegam para o evangelho sem necessitar de cura emocional na área familiar, pois existe um investimento muito grande das trevas para frustrar os planos de Deus para as famílias. É na família que grande parte do nosso caráter é formado. É onde aprendemos a nos relacionar com o mundo à nossa volta. Nosso núcleo familiar pode tanto construir, como distorcer nosso caráter devido algumas atitudes. Veja algumas delas: