sábado, 19 de maio de 2012

MAIO É O MÊS DA FAMÍLIA NA IGREJA APOSTÓLICA NOVA JERUSALÉM



Por: Rodrigo Viana Dias
ir.rodrigoviana@hotmail.com

Maio é o mês da família na Igreja Apostólica Nova Jerusalém. Nesse mês estamos tendo ministrações voltadas para esse tema. Nas terças-feiras estamos temos pregações sendo feitas por um casal da igreja e todos os dias culto de oração pelas famílias das 16h ás 17h.
Poucas pessoas chegam para o evangelho sem necessitar de cura emocional na área familiar, pois existe um investimento muito grande das trevas para frustrar os planos de Deus para as famílias. É na família que grande parte do nosso caráter é formado. É onde aprendemos a nos relacionar com o mundo à nossa volta. Nosso núcleo familiar pode tanto construir, como distorcer nosso caráter devido algumas atitudes. Veja algumas delas:


1 – Preferência por um dos filhos: É humano termos preferência por um filho que seja mais carinhoso, que corresponda às nossas expectativas ou até mesmo que necessite mais dos nossos cuidados, porém os pais precisam ter sabedoria para nunca demonstrar preferência, pois as conseqüências podem se levadas durante toda a vida dos filhos.
2 Falta de um diálogo saudável: Nem sempre em um lar onde todos estão sempre falando significa possuir um diálogo saudável. É preciso que as palavras sejam ditas respeitosamente. É muito triste presenciar cristãos que tratam muito bem quem é de fora é não tem respeito com os membros da sua família. Então nada de gritaria, palavras destrutivas, críticas impiedosas e respostas ditas sem mansidão. Não trate sua família como se fosse sua adversária!
3 Não passar tempo em família: É muito estranho quando se prefere mais se relacionar com as pessoas de fora do que as pessoas da própria família. É preciso tirar tempo para o lazer em família. Nem sempre é preciso gastar muito dinheiro para isso. Essa área não pode ser negligenciada. Há tempo para todas as coisas (Eclesiasts 3:1). Há tempo para estar com os amigos e há tempo para se estar em família.
4 – Falta de afetividade: Se você não consegue abraçar, beijar e disser eu te amo a sua mãe e seu pai, você não pode achar isso normal e se conformar com isso. Todos nos precisamos ser supridos dessa forma em nossas emoções. E essas barreiras são por contas de bloqueios emocionais gerados na convivência familiar. Os princípios da Palavra de Deus substituem qualquer cultura que cria barreiras em nosso relacionamento familiar. Devemos amar e também expressar nosso amor. O que adianta amar e não expressar? Como é triste para um filho nunca se sentir amado pelos pais! Triste também é para os pais criarem filhos com tanto amor e depois ter que viverem com a indiferença dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário