quinta-feira, 31 de maio de 2012

PROCURA-SE SERVOS


Marcos 10.35-45 - Servos são uma espécie em extinção na sociedade em que vivemos. Cada vez encontramos mais pessoas dispostas a serem servidas do que pessoas desejosas de servir. Você é alguém que serve? Qual foi a última vez que você serviu a alguém só pelo puro e simples prazer de servir?
Jesus durante o seu ministério procurou pessoas dispostas para servirem como seus discípulos, mas não conseguiu encontrar muitas. Ele encontrou multidões que corriam atrás dEle para serem servidas. E hoje, Jesus continua procurando servos, discípulos que queiram servir. Você deseja tornar-se um servo de Jesus?


I - A MAIORIA PROCURA SER GRANDE - Marcos 10.43
"...quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva". Esse foi o ensinamento de Jesus, estabelecendo ordem e pacificando o coração da sua equipe de 12, uma equipe de servos, uma equipe de discípulos que estavam sendo treinados para servir. Mas parece que eles ainda não tinham entendido que o chamado de Jesus para eles era para servir e não para serem servidos. O chamado era para que eles se tornassem grandes de acordo com os princípios do Reino de Deus e não para serem grandes de acordo com o conceito dos homens.
Jesus tem um chamado para cada um de nós, a fim de que sejamos considerados grandes diante de Deus. E esse chamado é para sermos servos. Você aceita esse chamado? Você deseja tornar-se servo, discípulo de Jesus?
II - A MAIORIA PROCURA O 1º LUGAR - Marcos 10.44
Numa sociedade altamente competitiva em que vivemos, todos procuram desesperadamente o primeiro lugar em todas as coisas, quer sejam em concursos públicos, quer sejam em competições entre atletas, quer seja no local de trabalho, quer seja em nossos relacionamentos sociais ou até mesmo em sentar nos primeiros lugares em eventos públicos. Ninguém quer ocupar os últimos lugares. Jocosamente, ouvi alguém dizer: "Quando Jesus disse que os últimos seriam os primeiros, a fila virou uma bagunça". Isso porque ninguém quer ficar pra trás. Todos querem ocupar sempre os primeiros lugares. E aos seus discípulos, Jesus revelou o segredo do 1º lugar: Servir a todos!
Quem deseja ocupar o 1º lugar conforme o conceito de Jesus? Quem está disposto a ser servo do maior número possível de pessoas? Então, torne-se discípulo de Jesus e sirva!
III - A MAIORIA PROCURA SER SERVIDA - Marcos 10.45
Está cada dia mais difícil encontrarmos servos. Nas mínimas coisas observamos que a nossa sociedade tem fugido do serviço cristão em amor. Até no ceder um assento num ônibus superlotado para um idoso, para uma mulher grávida é difícil a gente ver isso acontecer. Os voluntários para serviços sociais estão desaparecendo. No meio evangélico, nas igrejas, está difícil a gente encontrar pessoas que queiram servir. Mas é fácil encontrarmos pessoas que desejam ser servidas e nisso muitos são até exigentes e cobram até de Jesus os seus serviços como milagres, bênçãos, caprichos, desejos pessoais e tantas outras coisas. E se não forem servidas, abandonam Deus ou mudam de Igreja.
Jesus está procurando servos que queiram servir em amor e sem buscar seus próprios interesses. E para esses, Jesus disse que Deus os honraria (João 12.26). Você deseja servir? Então, siga a Jesus e sirva!
CONCLUSÃO:
O verdadeiro servo faz o que lhe mandam, sem reclamar. Ele jamais se rebela contra o seu senhor. O verdadeiro servo serve com o propósito de ver o sucesso do seu senhor e não se importa com quem vai ficar a glória. Ele continua servindo mesmo quando não recebe o devido agradecimento. Ele serve sempre dando o seu melhor. Esse é o tipo de servo que Deus tem procurado. Você está disposto a ser esse servo de Deus? Então, entregue a sua vida a Jesus e sirva!
Lição de Célula Nº 426 - 01 a 07/02/2010 - Ap. Wagner & Pra. Eunice
Fonte: http://mibac.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário