sábado, 20 de novembro de 2010

A 3º AÇÃO IANJ PELA CIDADANIA ACONTECEU ESSE SÁBADO DIA 20/11/10

Finalmente aconteceu o evento que todos nós da IANJ estamos esperando! Valeu a pena tanto trabalho. A "3º Ação IANJ pela Cidadania" aconteceu até melhor do que planejado! O evento aconteceu no Colégio Sinval Palmeira, na Vila Riachão.
Para as crianças foram distribuídas kits de higiene bucal. Eles também cantaram louvores ao microfone com o Miss. Leonardo Cotrim e brincaram no pula-pula. Ah, o pula-pula! Controlar a galera não foi fácil! Todos queriam aproveitam o máximo esses momentos que raramente eles tem. Esse momento nos deixou sensibilizados pois o acesso à parquinhos públicos por esses pequeninos em Itapetinga ainda é pouco. Temos o Parque da Matinha, mas ele só abre uma vez na semana. Criança tem que brincar todo dia! Seria ótimo se as prefeituras do nosso município construissem também parquinhos nos colégios dos pequeninos.
As vezes passo em frente a um Colégio do Centro de Itapetinga. Vejo as brinquedos que o Colégio têm. É que brinquedos heim! Legal mesmo! Porém é triste saber que nem todas crianças da nossa cidade têm essa oportunidade: de estudar em  colégios que tenha recursos para elas brincarem dignamente e se transformarem em adultos mais sensíveis e mais humanos.
Alô, pessoal da política estou dando uma idéia de graça para vocês! Fiquem ligados ai heim! Quem sabe não vira até projeto?
Veja a alegria das crianças nas fotos abaixo:
Foram oferecidos serviços gratuitos de cabeleireiro como corte e escova: 
Manicure e pedicure:
Concultas médicas gratúítas, medição de glicemia e aferição de pressão



Distribuição de cestas básicas:



Asistência jurídica:
Tivemos consulta dentária em uma unidade móvel do lado externo do colégio, campanha para doação de sangue, massagistas, palestra sobre economia de energia elética feita pela Coelba e distribuição de medicamentos mediante receita médica.

O IANJ NEWS parabeniza todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no projeto. A colaboração de todos vocês foi de grande importância. Nosso objetivo é de engrandecer somente o nome do Senhor JESUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário