quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CONHEÇA UM PRINCIPIO QUE MUITOS NA IGREJA DE CRISTO TEM QUEBRADO, POR FALTA DE ENTENDIMENTO DA PALAVRA DE DEUS

VOCE SABE O QUE SÃO OFERTAS DE PRIMICIA?



A Oferta de Primícias é um princípios de se perdeu no decorrer dos anos na Igreja de Cristo. Líderes deixaram de ensinar os seus discípulos esse importante principio de obediências e libertação financeira, fazendo com que quebrassem princípios em desobediência a Palavra de Deus.
As Ofertas de Primícias são ofertas alçadas que representavam para o povo de Israel os frutos de sua primeira colheita:

Honra ao SENHOR com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares”.
Provérbios 3:9-10

Certa vez um amigo compartilhou uma estória comigo que chamou muito a minha atenção. É a estória de um fazendeiro e seu filho. O Fazendeiro precisou fazer uma viagem e deixou seu filho na responsabilidade de cuidar da fazenda:
- Filho enquanto eu estiver fora quero que concerte a cerca, dê comida e água para os animais e que também perfure um poço perto da nossa casa, para que possamos usar a água para os afazeres domésticos – disse o fazendeiro.
- Pai eu penso que eu deveria fazer perfurar um poço perto do estábulo dos animais, assim não precisaria andar tanto para levar água ate eles. – respondeu o filho.
O pai não concordou com a opinião do filho e seguiu sua viagem, deixando expressamente ordenado que o poço fosse feito perto da casa.
Quando o pai chegou de viagem viu a cerca concertada, os animais bem alimentados e com água em abundância, porém o poço o filho fez perto do estábulo!
- Filho confiei à você responsabilidades e você não fez nada do que eu te pedi! – entristeceu o pai.
O filho respondeu indignado: - Como não fiz nada do que o Senhor me pediu! A cerca esta concertada, os animais estão alimentados. Só o poço que não fiz onde o senhor me pediu, por achar-lo mais útil perto do estábulo.
- Filho, a verdade é que você só me obedeceu naquilo que você concordava que deveria ser feito e na única coisa que pedi a minha maneira você fez diferente! – Respondeu o fazendeiro.

Penso que muitas vezes agimos assim com Deus. Só queremos seguir na Bíblia aquilo que agente escolhe obedecer. Para se viver o melhor de Deus é preciso valorizar todos os seus princípios contidos nas escrituras. Isso tem acontecido na Igreja de Cristo no que diz respeito as Ofertas de Primícias. Alguns dizem que esse principio está somente no velho testamento. Acompanhe o que o Apóstolo Paulo diz aos Romanos:

“E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são”. Romanos 11:16

As primícias para o povo de Israel eram os primeiros frutos colhidos. E como se calcula o valor dessa oferta nos dias de hoje? A oferta de primícia é o valor do primeiro dia de trabalho no mês.

Calculo:
Caso eu tenha a renda de R$ 510,00:
R$ 510,00 dividido por 30 dias = R$17,00 Valor da oferta de primicia.

A quem deve ser lançado essa oferta?

“E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa”. Ezequiel 44:30

Que possamos nesse mundo tão materialista não ter os princípios de Deus como peso, pois Deus criou seus princípios para que fossemos prósperos em todas as áreas da nossa vida. Com certeza em toda a Palavra de Deus não encontramos um mandamento sequer que seja para nosso mal.

Por: Rodrigo Viana Dias – Líder de Célula

Nenhum comentário:

Postar um comentário