segunda-feira, 21 de março de 2011

MENSAGEM: POR QUE É TÃO DIFÍCIL VOLTAR A CASA DO PAI

As pessoas procuram à Deus nas igrejas por diferentes razões: algumas porque estão vivenciando dificuldades, outras porque gostam das músicas e da alegria dos cultos festivos, outras ouviram a Palavra e perceberam que nós precisamos de Deus, entre outras razões. Fato é que quase todos procuram a Deus procurando em primeiro lugar satisfazer os próprios anseios, porém Deus, na sua infinita misericódia não rejeita ninguém que se achega a Ele.
Uma vez que ministrado pela Palavra de Deus nossa vida começa um processo de mudança, vamos pouco a pouco nos apaixonando com Deus, e Ele começa a desembaraçar o nosso caminho marcado pelo pecado e a desobediencia. '
Muitos tem a INCONSTÂNCIA como seu principal inimigo da fé. Da mesma forma que outros luta contra os apetites sexuais fora do projeto de Deus, e ainda outros não venceram algum tipo de vício. Verdade é que todos nós temos alguma área na qual temos mais dificuldade de vencer. Alguém incostante é aquele que não vive sua caminhada de fé ascendente, e sim sempre alternando: ora esta com comunhão com Deus, ora embaraçado em meio a pecado.
Apresentamos abaixo algumas razões porque é tão dificil para as pessoas, que se afastaram do reino, retornar para a comunhão da igreja?


1- Constrangimento: muitos temem ser apontados pelos irmãos da igreja, se auto rejeitam, não se achar dignos de perdão, mergulhados pela culpa não lembram que "O cair é do homem mas o levantar é de Deus" Salmos 145:14
2- Não aceitam e não querem correção: Há pessoas que só amam seus líderes enquanto eles falam o que eles querem ouvir, quando são contrariados se revoltam e muitas vezes o amor se torna em angústia. Elas sabem que seus líderes não apoiaram seus erros e como não estão disposto a deixar se afastam.
3- Amor pelo pecado maior que que o amor à Deus: O pecado é algo prazeroso para a nossa carne. Nossa alma ama o pecado, todavia devemos amar o Senhor de maneira maior. Encontravam na palavra o texto que diz: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
" João 14:21
O amor de Deus está disponível a todo aquele que queria busca´lo de todo coração. Se você está afastado. Ele tem restauração para você!


Líder Rodrigo Viana Dias
ir.rodrigoviana@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário