segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

UM ENTENDIMENTO SOBRE A CELEBRAÇÃO DO NATAL


Esse período de final de ano traz sempre a tona um assunto de grande polêmica entre as igrejas evangélica: Comemorar ou não o Natal?
Minha fé nasceu dentro de uma igreja batista. Lá eles têm o costume de adornar a igreja com bolas, guirlandas, pisca-pisca e outros símbolos de Natal. Certa vez ouvi que a comemoração o Nata tinha origem no paganismo, que Cristo não tinha nascido dia 25 de dezembro, que a criação desta data foi mais uma tentativa de trazer o culto pagão para cristianismo.
A partir de então comecei a ter aversão pela comemoração do Natal. Procurei um irmão maduro da igreja para denunciar o “engano”, mas ele disse que o evento do nascimento de Cristo foi comemorado por varias pessoas na Bíblia: os anjos, os pastores e os magos. Então se o cara que eu tinha como mais sábio de igreja pensava assim, restava a mim me calar. Eu ficava com minha mente perturbada quando via aquelas bolas enormes na igreja! Para minha mente a palavra Natal nem deveria ser mencionado dentro de uma igreja.
Todo mês de Dezembro eu fazia questão de disser as pessoas que não comemorava o Natal, quando as pessoas assustadas me perguntavam o porquê, eu dizia: é festa pagã disfarçada de cristianismo.
Uma vez fiquei indignado com o Silas Malafaia por causa deste vídeo:


Se eu tivesse uma fogueira queimaria ele no meio dela naquele dia. Risos
Esse ano meu líder e Pr. Marco nos convidou a ensaiar algumas músicas para cantar no dia de Natal. Vocês já devem imaginar como ficou minha mente!
Pela graça e misericórdia de Deus tenho desenvolvido um caráter de obediência, não tenho resistência de abraçar os projetos dos corações dos meus líderes, e agora não seria diferente. Ele me apresentou o texto da Palavra que disse que devemos confessar que Cristo veio em carne.
Os cultos “natalinos” é uma ótima oportunidade de anunciar o reino de Deus, explicar que essa festa do consumismo, do disperdício de comida e dos símbolos com origem pagãs nada tem a ver com a mensagem de Jesus.
Não tenho mais resistência para lembrar o grande evento do nascimento de Jesus. Vamos destronar essa entidade chamada de Papai Noel e dar o trono a quem é digno de se assentar nele: JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário